top of page

Dicas para lidar com mulheres em TPM


Hoje vamos falar dos nossos dias de "Treinadas Para Matar" ou a famosa TPM. Aqueles dias que nem nós mesmas conseguimos nos aguentar, fará nossos familiares e companheiros. E, que infelizmente, os homens, de maneira geral, não entendem. Tá nós que passamos por isso também não, vamos dar uma colher de chá pra eles, então. Por isso decidi, com a ajuda de vocês ajudá-los a amenizar nossa situação, e a deles também.

Aaaah se você tem mais alguma dica útil, deixe aqui que eu vou colocar todos os homens de minha família pra ler, e quem sabe assim dar uma melhorada! kkk

1- Chocolate sempre ajuda

Se você homem, não entende sem o auxilio cientício aqui vai:

"Ochocolate contém substâncias de efeito estimulante e antidepressivo, que caem muito bem durante a TPM, quando nos sentimos pra baixo e desanimadas³. Graças a essas substâncias e à produção de serotonina, comer chocolate traz uma sensação de prazer e conforto revigorante que ameniza os principais sintomas da TPM, como a cólica e o mal humor."

Viu, esses hormônios são os que nos ajudam a suportar o estresse. E, sim podemos estar em casa, dormindo ou sem nada pra fazer, que vamos estar estressada. E se você, homem, for esperto vai entender que uma mulher em dias normais com estresse já é perigoso, nesses dias em que os hormônios estão mais que a flor da pele, então ...

Bom se mesmo assim, quiser assumir as consequências saiba que no céu, sempre tem espaço pra mais um !! ;)

2-Procure não contrariar

Partimos do pressuposto que uma mulher contrariada já não é tão fácil assim de lidar. Uma mulher contrariada, na TPM vira quase um Voldemort!

E um Voldemort com plus de ataque de choro constante.

Nós podemos realmente estar erradas, mas não é o momento propício para sermos informadas disso.

Nossos hormônios não nos deixam raciocinar, com toda a clareza necessária para uma discussão então isso vai resultar em uma dessas situações : Ataque de fúria ou Ataque de choro.

Você decide qual é o pior, ou simplismente fica quieto e não arranje mais problemas pra nossa sanidade mental e pra sua também !

3-Não se assuste com nossa mudança de humor

Quando uma mulher está de TPM é normal passar de zangada para feliz em um segundo. E dica, se isso acontecer, nessa ordem, de graças a Deus e finja que nada aconteceu. Que, se você questionar, vai gerar a 3° GM. E a culpa vai ser toda sua! Quem manda não ficar quieto?! Antes nós em crise de felicidade do que em crise de fúria, não?

4- NUNCA, em hipótese nenhuma fale a palavra gorda

Durante esse período essa, maldita, palavra não pode existir em seu vocabulário! Ela pode estar 30 quilos á mais do que você gosta que você não vai pensar nisso (bom, eu sou adepta de nem nos dias normais ser usada essa palavra, mas...) e você pode ser o cara mais sincero e cara-de-pau da face da Terra que nesse momento uma pequena mentira, não vai fazer mal.

Acho que se você for esperto, vai seguir todas essas dicas !!

E não esqueça sua mulher SEMPRE vai estar LINDA !!!

Beijinhos


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page