top of page

Vamos escolher uma profissão #2


Fala ai galerinha!! Como vocês podem perceber já tem um post desse no blog, e não eu não vou repetir as mesmas coisas do antigo.

O que aconteceu é, eu resolvi contar pra vocês o que eu realmente usei pra escolher meu atual curso.

Confesso que não reli o post para escrever esse aqui, mas como conheço bem o que coloquei não preciso.

Hoje, o que eu vou enfatizar é a importância de você conhecer aquilo que você está mais perto de fazer. Por exemplo, eu optei por fazer fonoaudiologia, mas pra isso a primeira coisa que eu fiz foi procurar a grade desse curso no nosso amigo google. E, o que eu encontrei me ajudou bastante, primeiro a conhecer mais a profissão e segundo a "prever" se eu iria gostar ou não de cursar.

Claro gente, que é muito improvável que você ame ou goste de todas as matérias dela. O bom disso é que se, o curso que optar for por créditos você pode adaptá-la de maneira a que você goste.

Outra coisa que ajuda muito é a escolha do campus. Lembre-se que quanto mais longe ele é, mais cansativo seus períodos serão. Isso pode não parecer tão importante, mas lembre-se, a faculdade já é desgastante por si só, se intensificar isso com um trajeto complexo e cansativo, pode afetar não só seu rendimento como, também, sua saúde.

Uma terceira dica que nos "desconfunde" , também, é conversar com algum profissional (de preferência realizado e feliz nessa área) ele dará uma perspectiva mais realista e te apresentará melhor tanto as funções, como mercado de trabalho e remunerações.

E, por último, mas não menos importante, NUNCA escolha uma carreira somente pela possibilidade de passar no vestibular. É mais válido pesquisar melhor, tentar outra faculdade ou até mesmo "perder" mais um ano estudando, do que perder anos num curso que te frustra e não te exige seu melhor. Lembre-se trabalhar já não é a melhor coisa do mundo (na maioria das vezes), ser obrigado a trabalhar com algo que não suporta é no mínimo desesperador. E, sim já passei por isso.

Bom gente, espero, sinceramente, que tenha ajudado de alguma forma !

Se você usou alguma dessas dicas e gostou ou tem mais alguma muito boa pra compartilhar deixa aqui embaixo. Vou adorara conversar com vocês.

Beijinhos !


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page