top of page

Sou Gordinha, e agora?


Fala ai galerinha!!!

O assunto de hoje é bem ... "polêmico"?!

Bom pra mim já é uma realidade há alguns anos, e meio que essa ficha só caiu a pouco tempo.

Que é: Eu não visto mais 36, e agora?

Pra ser bem sincera, atualmente eu posso estar vestindo um número beeem maior que esse. Hehe!

Mas a questão é, eu sou feliz assim?

Eu gosto que as pessoas cheguem pra mim e falem: "Nossa como você engordou, heim!"

A resposta é bem óbvia, e se você já disse isso pra alguém que está acima do peso, preciso te avisar, que isso não é nada legal. Primeiro por que possivelmente a pessoa já sabe disso e segundo por que ela não quer e não precisa de ninguém pra dizer isso pra ela (e), ok !? #momentorevolt

Mas vamos ao que interessa.

A pergunta que não quer calar é: você é feliz acima do peso? E, se a resposta for sim, cara que se dane todo o resto, por que, por mais que a sociedade fale, ela nunca vai conseguir te realizar completamente. O mais importante é e vai ser sempre a sua felicidade.

E, é esse assunto o mais importante pra mim, que nós, independente do que a sociedade ache, possamos nos sentir atraentes, bonitas, ou o que quer que possamos querer ser, independentes do tamanho do nosso manequim.

O problema é que não adianta nada, melhorarmos nossa aparência, se por dentro ainda não nos aceitamos do jeito que estamos. Independente do que o mundo ao nosso redor esteja começando a "respeitar" nosso tamanho, nada adianta se no nosso interior não nos respeitamos nem aceitamos nossa condição.

Por isso acho que o primeiro passo para combatermos a gordofobia (sim, isso existe e está mais próximo de nós do que imaginamos) é combater nossa própria visão gordofóbica, aquela que temos sobre nosso próprio corpo.

E, sobre esse assunto temos muito o que conversar, e tem muito sobre isso na net. Um grande exemplo disso é esse texto que encontrei, que vai nos explicar muito sobre isso.

É por isso que, decidi fazer uma série de posts sobre essa assunto, para que possamos juntas (o) melhorar nossa autoestima e passar pela gordofobia juntos.

Então galerinha !!!

Espero que tenham gostado desse tema e deixar aqui embaixo suas experiências para que compartilhemos.

Beijinhos


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page