top of page

Melhores romances sem continuação


Fala ai galerinha !!! A doida por romances ataca novamente !!

Estava tão animada com o tema de romances, que vim logo escrever o segundo post prometido !!

Aqui serão só os livros que você vai conseguir entedê-lo sem ler mais nenhum. O que significa, que mesmo podendo ter outro livro relacionado (claro que eu ia dar uma roubadinha, né, gente !? ).

Espero que você goste da minha lista, tentei fazer o mais eclética possível, tem de romances sobrenatural, hot, leitura feminina, (aqueles que não são tão hot assim! kkk)trágico... Ache seu estilo preferido e divirta-se !!

1-Anna e o Beijo francês

“Isto é tudo o que sei sobre a França: Madeline, Amélie e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados Louis. Também não estou certa do que eles fizeram, mas acho que tem alguma coisa a ver com a Revolução Francesa, que tem algo a ver com o Dia da Bastilha. O museu de arte chama-se Louvre, tem o formato de uma pirâmide, e a Mona Lisa vive lá junto com a estátua da mulher sem braços. E tem cafés e bistrôs — ou qualquer nome que eles dão a estes — em cada esquina... Não é que eu seja ingrata, quero dizer, é Paris. A Cidade Luz! A cidade mais romântica do mundo.” Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer? Stephanie Perkins escreveu um romance de estreia divertido, com personagens espirituosos que garantem dedos formigando e corações derretendo."

Resolvi começar pelo água com açúcar.

Tenho uma história emocional com esse livro, que não é só minha pra contar (Eu sei, bad!! kkk).

Temos aqui uma garota confusa, um garoto confuso, uma namorada no meio, uma escola em Paris e um ano cheio de descobertas.

Mesmo que não esteja mais no colégio, essa história pode te interessar já que tem personagens marcantes, e uma trama que independente da sua idade, você pode passar.

2-O livro de Cam

"Cam sabe o que é tormento. Ele viveu mais no Inferno que qualquer anjo jamais deveria. Seu mais recente martírio se chama ensino médio. E o belo anjo está ciente da ironia nisso tudo. Mas após a escolha de Luce e Daniel, Cam não pode deixar de sentir que chegou a hora de também se render à única coisa que o leva mais alto que as próprias asas: o amor. Assim, Cam sela um pacto com o diabo, para tentar libertar das garras de Lúcifer a única alma que já amou: a mortal Lilith. A garota habita um purgatório particular em sua existência nos círculos do Inferno. Cada um escolhido e arquitetado com esmero pelo demônio. Tudo por causa de Cam e seus pecados. No mais recente, ela é a pária da Escola Preparatória Trumbull. Nenhum amigo, nenhuma esperança. Mas, se em quinze dias Cam reconquistar Lilith, ela será libertada. E ambos poderão viver o amor que um dia o anjo renegou. Caso ele fracasse, há um lugar de destaque aguardando-o além da Muralha das Trevas."

Sabem, acho que Lauren ?Kate pode ter se inspirado em The vampire diaries pra escrever esse livro ! Ele é basicamente a transformação do vilão em mocinho.

Afinal ninguém é 100% bom ou 100% ruim, e é isso que ela está provando. Que mesmo os "casos perdidos" podem amar, e lutar contra o mal por esse amor.

Minha primeira roubadinha é essa. Na realidade isso pode ser considerado um spinoff de "Fallen". Já que nosso vilãozinho se inspira no amor de Daniel e Lucy, para tentar salvar seu romance do passado das garras de Lucifer.

Mas amanda, por que você favoritou esse e não favoritou "fallen "? Simplesmente, por que considero outras sagas, do mesmo gênero, melhores que ela. E, ainda não encontrei um melhor que "Unforgiveble" (título em inglês).

É uma história linda de redenção, que mostra como um grande amor pode ser inspirador, mas também pode destruir até as mais lindas almas, quando traído.

Nos faz pensar...

Espero que gostem...

3-A mentira perfeita

Mais um spin-off, mais uma roubadinha ! kkk Sorry ;p

Já chegamos no gênero de new adult (feminina, ou o quer que vocês queriam nomear).

Aqui temos mais um romance de Carina rissi (autora de "perdida"), mais uma historia com personagens que te pegam o suficiente para você querer acabar o livro em um dia, mas também não querer acabar nunca, de tão bom que são.

A história é de uma nerd que precisa urgentemente de um noivo para apresentar para sua tia doente, juntamente com a de um cara popular, que vítima de uma fatalidade perde os movimentos dos membros inferiores, que precisa de uma "companheira de quarto".

O problema em si, está em como a família desse cara passa a tratá-lo como criança mesmo depois de anos passados e toda sua adaptação a nova situação construída.

Juntando os interesses eles inventam uma "mentira perfeita" que beneficiaria ambos.

Uma história muito divertida que mistura comédia, frama e um pouquinho de sexualidade.

Do jeito que Carina gosta e sabe escrever.

4-Como eu era antes de você

"Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro."

Passamos pro dramático então.

Esse livro me fez passar uma madrugada inteira chorando, sério, além de olheiras e mau humor no dia seguinte. Nivelando, eu posso ter desejado a morte da autora algumas vezes, nada muito passional, mas... Brincadeirinha ! kkk

Mesmo meu ódio eterno pelo final, eu preciso ressaltar o quão bom é o livro, tão bom quanto complexo. São personagens fortes e bem escritos. Louise Clark te faz amá-la na segunda travessura e por mais rabugento que will possa parecer, tem algo bem mais profundo nele que mesmo nos seus diálogos mais raivosos você não consegue odiá-lo completamente.

E a parte que descreve sentimentos não é cansativa nem monótona, como pode ocorrer em livros mais longos de drama.

Ótima escrita, ótima autora, e se você, ao contrário de mim gostou do final, temos uma continuação, não tão boa, mas muito bem escrita para essa obra.

Minha segunda roubadinha do dia ! hehe

5- A voz do arqueiro

"Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Baseado na mitologia de Sagitário, A voz do arqueiro é uma história sobre o poder transformador do amor. Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar. Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde. Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda. Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar."

Minha terceira roubadinha do dia ! heheh

Já que o exemplo hot, faz parte de uma coleção de livros inspiradas no homem de cada signo. Esse é o de sargitário.

Por que escolhi esse livro?

Porque ele é emocionante, tem toda uma história por trás da sexualidade apresentada (como a descoberta dela, por exemplo); ele poderia ser dramático, se o final fosse diferente.

O livro conta a história de duas pessoas traumatizadas e de como elas conseguiram a sobreviver, convivendo com as consequências desse trauma.

Tem frases e metáforas marcantes e uns questionamentos plausíveis.

Além de retratar muito bem os medos e as dificuldades que o protagonista tem, por não poder falar. E até que ponto a sociedade pode ser indiferente a isso.

Basicamente é um livro hot com conteúdo, no qual as cenas sexuais fazem parte de um contexto e servem para enfatizar a relação dos protagonistas e não para adequar a obra a esse gênero literário.

Tô tentando achar os outros livros da coleção, mas ainda não consegui !! :(

Se eu curtir, posso fazer um post sobre eles, se vocês quiserem.

Bom Galerinha, é isso...

Espero que tenham gostado das minhas dicas e, também que procurem outro obras desses autores. Se você conhecer algum desses livros ou discordar da minha opinião deixe aqui!1

Vou ficar muito feliz em compartilhar nossas experiências.

Beijinhos*


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page