top of page

Melhores livros românticos - Sagas


A sumida voltou !!! Uhuuuul !!

Pois é, a falta de criatividade chegou na louquinha aqui ! Tava complicado escrever sobre algo, viu !!

E não, minha crise criativa não passou, ainda. Mas como já tava com essa ideia de post há um tempo, resolvi vir aqui compartilhar com vocês.

Desculpem se o texto não ficar suficientemente bom, é que enquanto escrevo estou me maquiando ! hehe #multifunções

Bom vamos ao que interessa,

Acho que não falei sobre isso aqui, mas quem me conhece sabe que eu sou uma grande fã de romances, tipo viciada mesmo, rs.

O que ainda não tinha entendido é por que ainda não escrevi sobre isso aqui, já que é um espaço para compartilhar um pouco de mim e, esse meu vício é uma grande parte da pessoa que vos escreve.

Minha ideia hoje é compartilhar com vocês, meus romances preferidos, aqueles que não consigo viver sem e que volto e releio, assim que tenho tempo ( por que sim, eu leio várias vezes o mesmo livro! vívio, né?!).

Antes de começar, vou esclarecer que eu sou usuária do wattpad, que facilita muito minha vida, diga-se de passagem, e descobri grandes livros não publicados, ainda, lá. Entretanto, não vou falar desses livros, hoje. Já que quero fazer um post só sobre eles. Aqui serão só livros publicados, alguns best sellers, ok ?!

Aaaah, vale mencionar também que eu vou mencionar sagas completas, não somente livros sem continuação. Agora partiu !? kkk

ALERTA SPOILLERS !!!

1- Hush Hush - Saga

Entrar em um relacionamento não estava nos planos de Nora Grey. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza. É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercá-la. Enquanto isso, Patch parece surgir em todos os lugares e mostra que sabe absolutamente tudo sobre sua vida. É impossível decidir entre atirar-se nos braços dele ou fugir do perigo que o ronda. Na busca de respostas, Nora se aproxima de uma verdade ainda mais avassaladora que seus sentimentos por Patch. De repente, ela está no centro da eterna batalha travada entre anjos caídos e seres imortais - e quando chegar a hora de escolher um dos lados, a decisão errada poderá custar sua própria vida.

Temos minha saga preferida por muitos anos. Seria mais um romance sobrenatural, se a Becca (sim minha BFF ! kk) não soubesse criar um clímax tão real no livro. O livro é todo sombrio, cheio de mistérios e até confuso, na primeira vez que ler (sorte para aqueles que como eu, lêem várias vezes o mesmo livro! kkk). Mas os personagens ( e por personagens quero dizer o Patch!) são tão atrativos que você se permite não entender certos momentos.

A Nora é uma mocinha convencional, mas sem a "síndrome de Bella " (aquela mocinha sem personalidade, que chega a se anular ) ela se impõe, e principalmente depois do terceiro livro quando ela se torna menos vulnerável (vou parar por ai para te dar vontade de ler! #partiuler).

Na minha, humilde, opinião poderiam ter resumido a história em apenas 3 livros, mas se fosse eu ia querer ganhar um dinheirinho a mais também, né?! Vender livro tá difícil, galerinha !

O importante é, é mais uma ficção adolescente, que você (que pode não ser mais adolescente) pode gostar de ler, pelo que mencionei antes, a forma como a autora consegue te entreter com os clímaxs.

Pessoalmente eu amo uma boa história de redenção, ainda mais quando estamos falando de homens (imaginários, infelizmente) gostosos ! kkk

Preciso dizer que faz tanto tempo que não os leio que ta batendo aquela vontade de re-ler !

2- Encontrada - Série

"Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... “Perdida” é uma história apaixonante com um ritmo intenso, que vai fazer você devorar até a última página."

Minha atual série preferida !

Sério eu amo tanto que, já dei de presente mais de uma vez, por que eu preciso que as pessoas conheçam!

A curiosidade é que eu já dei pra algumas pessoas, mas ainda não comprei o meu. Eu conheci esse livro pelo wattpad e acabo lendo ele sempre por lá.

Cara, eu sou suspeita pra falar, mas ainda não vi um defeito nele. A personagem principal é ilária, eu me identifico super com ela, uma garota super atarefada que não sabe o que está procurando e que comete erros reais, comuns. E, essa relação que muitas vezes nós mesmas somos as vilãs de nossa história, simplesmente por não nos permitir que ela aconteça.

Acho que essa história é muito isso, uma busca por aquilo que você procura, mas que nunca percebeu que estava procurando.

E temos o cavalheiro, aquele cara que não existe mais (se um dia existiu) mas, que você se apaixona pela simplicidade e delicadeza, é aquele cara certinho que toda mulher quer.

Outra coisa, muito bem desenvolvida é a diferença de culturas e costumes entre os séculos, bem como a descoberta da sexualidade e como a religião influenciava (e, ainda influência nisso).

Até os personagens secundários são bons (já perceberam que eu sou super-fã!!).

3- A Seleção - Saga

"Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de suas vidas. A oportunidade de escapar da vida estabelecida para elas desde o nascimento. Entrar em um mundo de vestido brilhantes e joias de valor inestimável. De viver em um palácio e competir pelo coração do lindo Príncipe Maxon. Mas para America Singer, ser Selecionada é um pesadelo. Isso significa virar as costas para seu amor secreto com Aspen, que é de uma casta menor que a dela. Deixar sua casa para entrar em uma competição acirrada por uma coroa que ela não quer. Viver em um palácio constantemente ameaçado por rebeldes violentos. Então, America conhece Príncipe Maxon. Gradualmente, ela começa a questionar todos os planos que fez para si mesma- e percebe que a vida que ela sempre sonhou não é nada comparada com o futuro que ela nunca imaginou."

Temos mais um vício meu !! Eu era tão viciada nessa saga que quando lançou o último livro da saga principal ("A coroa " e "A herdeira" são spinoff) eu comprei 6 meses antes da estréia, contando os dias pra ela chegar.

Sabe aquele romance que você acha que sabe o que vai acontecer na história inteira, só no primeiro capítulo. Bom, esse não é um desses.

No fundo é uma história, bem cotidiana, mas no bom sentido. É uma jovem adulta que está perdida entre dois amores e, bem, uma coroa real! Com uma pimentinha de preconceitos e divisão explícita de classes sociais.

O que é uma grande injustiça, como um cara competir com um principe né gente ?!

Ainda mais com o Maxon !!! Leiam que vocês vão entender!!!

É um dos primeiros casos que o último livro é melhor que o primeiro. (Valeu a pena comprar mais caro, para receber antes ! hehe )

4-Não se..., não

"Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos. Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar um namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal PER-FEI-TO! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos. Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, das tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado. Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico."

A Isabela (Sim, eu viro "best" das minhas autoras preferidas, na minha imaginação! hehe) tem um dom de tornar um tema que seria estritamente de auto- ajuda em uma história empolgante. O que é incrível pra quem ler e dificílimo pra quem escreve. É aquele livro que você precisa ler com o marca-texto do lado, pra sinalizar as coisas que você vai precisar levar pra sua vida!

Fora que ela tem um jeito só dela de te mostrar os erros que você comete e nem percebe que faz. Você passa os livros todos pensando "Caral@#$!% !!! Como eu pude ter feito isso !?"; "Que burrice que eu fiz?!"; etc.

Agora falando da história, bom a isabela (sim a personagem principal tem o nome da autora!! Ela pode, ok?!) é uma mocinha que de mocinha não tem nada. E, é justamente por isso que ela é encantadora. Sabe aquela mocinha real, que você torce por ela mesmo sabendo que ela fez um bando de m@#%!#, por que convenhamos nós fazemos muitas delas. É uma identificação instantânea (pelo menos comigo foi ).

Preciso confessar que ainda não li o primeiro livro! Desculpa me mate, se quiser. Mas, sou pobre minha gente (P/s: Isabela Freitas, se você quiser me presentear com ele, super agradeço, ok !? KKKK - Tá acabei com meu momento pedinte ! rs), mas os outros dois livros me ensinaram tanta coisa que eu precisei compartilhar.

Se você gosta de uma mocinha, que tá mais pra vilã (ela mesma se coloca assim), mas que aos poucos vai se tornando dona da própria vida e, consequentemente, descobrindo vários tipos de amor (inclusive o amor próprio), esse é o seu livro (ou sua saga, melhor dizendo! kk).

E não se esqueça do marca texto, algo me diz que você vai querer marcar algumas coisas! hehe

Vou deixar até algumas aqui, para nos inspirar !!

Bom Galerinha é isso !!

Vocês viram que eu coloquei só livros de saga/ série (não sei o nome certo para livros, sorry ) por que no meio desse post decidi fazer um desses só com livros sem continuação. Acho que vocês vão gostar !!

Se você já leu algum desses me deixa aqui, que eu posso fazer outros melhores categorias de livros (hot, aventura, etc); Até os piores, se vocês quisereM !!!

Foi muito bom estar aqui de novo !!!

Beijooos*


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page