top of page

Quando comecei a me maquiar?


Fala ai Galerinha !

Aqui estou eu mais uma vez para dividir experiências com vocês!!

Hoje minha idéia é compartilhar com vocês como eu comecei a me maquiar, com que idade e qual era o foco. E, com isso espero ajudar a galerinha mais jovem que, como eu, já sabe os efeitos positivos da maquiagem!

O problema minha gente, é que mesmo fazendo milagres a make também traz consequências negativas, quando usada de forma inapropriada. É justamente esse o problema do uso sem limites de maquiagem por meninas e meninos cada vez mais jovens.

Sim, meus amigos maquiagem é ótimo, mas no tempo certo!

Então para começar, até uns 13 anos eu não era muito interessada nesse quesito. Aliás nessa época eu não me interessava por nada no quesito beleza. Meu cabelo era #sóJesus eu me sentia a própria #Fiona. Mas, vamos esquecer meus devaneios de adolescência, e vamos ao que interessa...

Por que eu comecei a me maquiar? Por que eu precisava!!!! rs. Brincadeirinha...

A realidade era que, mesmo minha cara não sendo toda estourada, todas as minhas colegas já usavam e eu queria me sentir mais adulta, então Taca-lhe base na cara!!!! haha

Se eu me arrependo hoje? Até que não, mas confesso que, se naquela época eu soubesse as consequências a longo prazo de não se retirar corretamente a maquiagem eu daria uma maneirada.

Hoje eu vejo, que se eu realmente tivesse criado o hábito de retirar a maquiagem como deveria, não gastaria tanto tempo com tratamentos e dermocosméticos para clarear as manchinhas de resíduo de make e excesso de sol.

Por isso, gente resolvi escrever esse post.

Eu super apoio o uso de maquiagem, mas como tudo na vida tudo tem o tempo certo e a quantidade certa.

Claro galerinha, que tem gente que tem problema com oleosidade e acne. Mas, gente, isso antes de maquiado tem que ser tratado. Então antes de procurar um guru de beleza ou um maquiador procure um dermatologista.Esse é o primeiro passo, até para um se ter um bom efeito na maquiagem é importante também.

Depois é legal, aprender a retirar completamente a maquiagem. E, nada de dormir maquiado!!!

Mesmo que bata preguiça (e várias vezes bate) faça uma forcinha e retire sua maquiagem. Sua pele, quando for madura, vai te agradecer.

Terceiro, aprenda a valorizar o que você tem de melhor: a saúde e juventude de sua pele. E, o que as coberturas mais altas tiram. A maquiagem natural sempre valoriza esse efeito. O melhor é que o que se procura hoje é justamente esse acabamento natural sem ser forçado. Portanto, use a tendência atual a seu favor e valorize-se!!!

O quarto é com certeza o mais importante, hoje você pode não perceber isso, mas quando você chegar a vida adulta, vai ver a importância de curtir cada fase da vida e não perder o seu tempo e sua juventude na frente do espelho se maquiando! Deixe a vida adulta chegar no tempo certo! E curta seu momento, por quê só assim é que você não vai se arrepender no futuro!

Então galerinha, espero que tenham gostado!!

E nunca se esqueçam que você vai agradecer a si mesmo por aproveitar cada momento !!

Maquiagem só no tempo certo, afinal você pode se sentir bonita naturalmente é só aprender a ver suas qualidades em vez de seus defeitos. Nunca se esqueça que ninguém é perfeito e por isso, você não tem que ser!

Lembrar disso sempre me ajuda! ;)

Beijinhos


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page