top of page

23 coisas que aprendi em 23 anos


Olá Galerinha !!!

Mais um post, depois de muuito tempo sem escrever (sim, por mais que vocês não estejam sem post, eu estou muito tempo sem sentar aqui e escrever!), mas com muita animação, pra falar da melhor época do ano (pelo menos pra mim hehe) o meu aniversário!

Sim , como vocês puderam ler no título, eu estou ficando velhinha, já entrei na vida adulta há um tempinho e, com isso, muita coisa mudou (infelizmente ... ou não! rs). O que nos interessa hoje, é que com essas mudanças eu aprendi muuuita coisa, coisas essas que eu queria muito compartilhar com vocês!

Eu sinceramente espero que gostem, e claro deixe aqui embaixo o que você aprendeu de igual e diferente! Eu vou adorar saber ...

1-Nada é tão ruim que não possa piorar

Esse é muito pessimista né?! Mas é a mais pura verdade... O bom de saber disso é que você nunca cria mais expectativas quanto aos acontecimentos. E, se você tem um dedo podre como eu, sempre vai passar situações engraçadas por isso!

Tipo, torcer o pé na véspera da sua festa de aniversário e passá-lo engessada; uma escada cair em cima de você na véspera da apresentação de dança que você passou meses organizando e ensaiando; ter uma crise hipertensiva no dia de viajar; cair de bunda no chão na frente do seu crush, e de vestido...

E, sim isso tudo aconteceu comigo... E, não eu não rio disso tudo até hoje !

Rio sim, eu e todos os meus amigos! rs

2- Não fazer uma prova é sempre pior que fazer sem saber nada

Pode parecer que não mas sim, isso é verdade!

Você já passou por aquela situação que te impediu de estudar (ou você simplesmente não quis estudar, hehe) e tomou a incrível decisão de não ir fazer a prova.

Todo undo já passou por isso...

O problema que nunca nos tocamos é que os professores odeiam ter que fazer uma nova prova só pra pessoas como nós, e o raciocínio é lógico, você não quer fazer algo, que tem que fazer então acaba fazendo mal feito ou com má vontade, que para nós alunos, significa que nem Jesus vai conseguir tirar nota boa nela!

Então se é pra se ferrar, pelo menos se ferra junto com todo mundo, né?! E sem despertar o ódio interior do professor! hehe

3-Sempre que você tem vários compromissos vai acabar sem ir a nenhum

Isso ou acontece, sabe-se Deus por que, mas sempre que você fica feliz e sai espalhando por ai que tem vários festas, acontecimentos, ou seja lá o que for pra fazer num mesmo dia ... O universo conspira contra e algo acontece que faz ficar em casa sem ir a nenhum deles.

Vai entender...

4-Acordar tarde vai te deixar mais cansado e com mais sono que se você acordar cedo

Outro que eu juro que não entendo.

Pode ser só eu que passo por isso, mas comigo sempre acontece.

Sempre que eu acordo cedo me sinto mais disposta e com menos sono que quando me proponho a dormir até tarde. Estranho, né?!

Obviamente isso não vai me impedir de dormir até mais tarde (por que dormir é maravilhoso! rs) mas que eu fico com sono o resto do dia eu fico...

5-Vai chegar um dia que você vai trocar todas as baladas por uma noite embaixo do cobertor

Cara a rotina vai ficar tão massante que uma boa noite de sábado vai ser aquela que você vai pedir uma pizza (pra não ter que cozinhar hehe ) e vai ficar embaixo do cobertor assistindo uma série do netflix!

E, o pior, não vai achar isso o cúmulo da velhice! Por que simplesmente você já vai estar velho! kkk

Sim, eu tenho um espírito de velho, mas to sempre tão cansada...

6- Você vai olhar pra alguma criança e vai pensar: "como eu tive esse pique todo?"

Sério, isso tem haver com a anterior, mas você nunca mais vai ter o mesmo ânimo que quando era criança.

Isso é uma mudança definitiva!

E, ainda vai rezar para o seu filho (a) não ter esse pique todo pra não ter que correr atrás dele o tempo todo! Pode admitir você pensa nisso !

7-As pessoas vão te magoar e você vai superar isso

Sim, e muitas vezes são aquelas que você nunca imaginou...

Mas, lembre-se você vai superar, nós sempre superamos...

Faz parte do nosso amadurecimento e aprendizado!

O que podemos fazer, além de perdoar e seguir em frente !?

Mas, nunca confundam ´perdoar com esquecer, ok ?

8-Encontrar seus amigos vai ser o acontecimento do ano

Isso é muito triste, eu sei. Mas, as vidas de você vão ser tão corridas que você vai passar a dar valor a cada minuto que vocês passam juntos!

E vai ver que eles são o que fazem nosso tempo valer a pena.

9- Você vai começar a encontrar pé de olheiras onde nunca encontrou antes

Ôoooo desgraça!!!

Sim, seu tempo de sono e descanso vão ser tão escassos que até seu corpo vai começar a demonstrar isso !

Por esse motivo, os corretivos vão ser seus melhores amigos !

10-Depois dos 15 os anos vão passar voando

Sim, se quando você era nova o tempo não passava nunca...

Depois dos quinze ele corre!

Sério quando você se der conta, já virou adulto (a), ta cheio de contas pra pagar e coisas pra fazer, e percebe que sentia falta de quando o tempo demorava a passar ! kkk

11-Vão ser os pequenos momentos que irão fazer tudo valer a pena

Aqueles momentos felizes que, muitas vezes, duram muito pouco mas que te farão lembrar o resto da vida?

Dê um valor imenso a eles...

Um dia você vai enxergar que é por eles que você acorda todo dia.

13-Não vai mais existir a exigência da felicidade

Você vai passar a se permitir ter momentos não tão felizes.

Não vai existir mais aquela cobrança louca por se fazer feliz...

A tristeza é essencial para crescermos, então podemos aprender a conviver e superá-la.

14-você vai sentir falta do uniforme escolar!

Isso acontece logo que você entra na faculdade e tem que pensar todo dia de manhã o que vai ter que vestir!

Sério, o uniforme era tão prático, voc~e só acordava e colocava... Agora você precisa pensar... E, pensar custa tempo (que eu poderia estar dormindo) e ânimo para escolher uma roupa que não te faça parecer um et.

15-Rir das próprias "desgraças" vai tornar tudo mais fácil

Isso também tem haver com um já dito antes (que eu não lembro qual foi, obviamente). A questão é, que são tantas coisas sérias pra resolver que se você não tirar graça com isso tudo vai acabar enlouquecendo.

Claro, gente tem uma diferença grande em tirar sarro da vida e a vida tirar sarro de você. Então não vamos avacalhar tudo né?!

16- O banco NÃO é seu amigo

E, eu aprendi isso da pior forma!

Quando você está começando e vê aquele bando de bancos te oferecendo cartões e contas cheio de pseudo benefícios, você se acha o adulto. O que acaba no exato momento que você percebe a bola de neve que se meteu ...

Eu passei feio por isso, cuidado!

17- Você vai ter que aprender a aceitar ajuda

Ninguém aqui é supermam ou mulher maravilha para resolver tudo sozinho (a). A vida adulta te exige muito coisa e ás vezes você precisa aceitar que tem pessoas que podem te ajudar, aquelas que você pode realmente contar. E, são essas pessoas quem vai estar com você, talvez pelo resto de sua vida.

18- A maioridade não muda muita coisa

A única coisa que muda é você poder entrar em boates e beber, sério só isso...

Se, você é alguém extremamente independente, pode ser que signifique ir morar sozinho ou pagar suas próprias contas, mas se você é alguém como eu... Só vai ter que ir votar todo ano de eleição.

19- Psicólogo não trata só de maluco

Trata de você também, no caso...

No meu caso trata de mim há algum tempo já.

20-Seu círculo de amizades vai diminuir consideravelmente

Mas, em compensação, vai ser com essas pessoas escassas que você vai poder contar pro resto da vida.

Aqui algumas dessas pessoas maravilhosas.

21-Sua família vai ser sempre sua base

Não é a toa que Papai os deu pra você. São eles que suportam seu mau humor, suas doenças e suas coisas ruins. E, são eles que você tem que valorizar pelo resto de sua vida.

22- Sempre vai haver um pé de sapato velho para seu pé descalço

Só cabe a você acreditar e esperar, se você acredita em Deus, sabe que o tempo Dele é o certo, mesmo que muitas vezes o achamos meio tarde! O Dele é SEMPRE o certo.

Então, não se afobe achando que qualquer coisa é o seu certo, por que nem sempre vai ser !

Você sempre merecerá o melhor e só Ele sabe quem é esse melhor !

23- A vida é bem curta

Por isso, só cabe a você escolher a forma que vai passar sua curta estadia na terra.

Então, escolha da forma que vai ter fazer mais feliz... Já que só você sabe o calo que há em seus pés e o quanto eles doem. Portanto, só você pode escolher como vai passar seus dias.

Então galerinha,

Essas pérolas que vocês leram são quase tudo que aprendi, e que se bem me conheço vão se multiplicar e mudar com os anos...

Se você tem mais algumas dicas, deixe aqui... vamos amar compartilhar !!!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page