top of page

Por que decidi emagrecer?


"Várias pessoas preferem realmente viver em uma ilusão a realmente viver." (Não se iluda, não _ Isabela Freitas)

Ué pensei que o assunto fosse emagrecimento. Sei que pensou isso ! Rs

Bom esse trecho tirado de um livro (que gostei muito, por sinal) veio , pois essa semana o quanto eu percebi sobre as ilusões que criei. Não em relação a relacionamentos, mas sobre mim mesma.

Tentei me iludir durante os últimos dois anos que, mesmo estando insatisfeita com meu corpo e minha aparência física , eu estava feliz com isso.

O que quero dizer com isso é que, eu poderia estar feliz assim e continuar. Se, somente se isso fosse uma verdade. Se eu não fizesse piada comigo mesma para não me magoar tanto quando os outros se referiam a mim como "nova gordinha". Sim, é errado me importar tanto com o que os outros pensam, mas é bastante hipócrita de minha parte dizer, que comentários e piadinhas assim não me magoam.

Sim, eu prefiro admitir que estou infeliz e com a auto-estima baixa com minha atual condição do que passar mais tempo numa ilusão de que nada disso interfere em minha felicidade (por quê, pode acreditar que se realmente estivesse feliz, me chamariam de baleia assassina e eu riria junto, e bem segura disso).

E, se você passa pela mesma situação? Ou acha que passa? Reflita, se você quer mesmo mudar por alguém, por que se é por isso fique como está.

Eu só acho que meus 25 quilos ganhados nos últimos anos mudaram mais que meu corpo, mudou minha personalidade, e não necessariamente pra melhor. E, isso eu não aceito mais.

Momento desabafo finalizado, vem a parte boa!

Preciso de uma motivação para começar isso e vocês vão me ajudar (e fazer junto também, talvez), e nada de estorinha que sexta feira não é dia de começar dieta (lembrem-se: nunca deixem pra amanhã o que pode fazer hoje !)

Portanto, a cada quilo perdido e cada atualização na dieta posto aqui. Pra ver se nos ajudamos, e poste também dicas, ajuda muito!

Aaaah vale lembrar que a dieta também vai ser acompanhada pela minha nutricionista (que eu já visito há anos e nunca fazia a dieta dela, pelos motivos aqui citados , é claro !)

Vamos juntos nessa?

Beijoos

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page