top of page

Maquiagem para Iniciantes - Paletas e Sombras #10


Fala ai Galerinha!!!

Mais um post da nossa série ! Ebaaa !

Acho que um dos mais legal e esperados ! Pelo menos para aqueles que curtem olhos bem marcados.

Vamos falar aqui um pouco sobre sombras, pigmentação e duração.

Como sempre falo, durante os posts, o foco é fazer um bom kit só com produtinhos essenciais, então, vou indicar produtos que tenham uma boa qualidade mas que não precisam de potencializador ou fixador para ficar com um bom efeito. E, ai já cortamos um item da nossa lista, ok ?!

Uma dica que eu acho importante ao falar de sombras é que para você que está começando é sempre bom gastar mais com o que é realmente necessário, mas que também seja prático e versátil, até para facilitar o armazenamento, então, em primeiro momento a opção de melhor atente essas nossas "necessidades" são as paletas de sombra. Já que une várias cores em um lugar só.

E, já que sei que temos vários gostos diferentes vou indicar uma opção para aqueles mais clássicos e básicos que, como eu adoram a praticidade do marrom na maquiagem e, para aquelas pessoas mais ousadas que amam uma boa cor na maquiagem!

Vamos começar pelas básicas, tenho duas paletas queridinhas minhas para compartilhar :

Sombra Paleta Ônix - Ônix 01 - Toque de Natureza

Essa paleta é tudo de bom !!! Muito pigmentada e prática, já que tem o preto (beeeeem preto, por sinal) pra esfumar o cantinho dos olhos e o branco e o pérola que dá pra usar na pálpebra móvel, já os outros tons substituem bem o preto pra quem gosta de sombras cintilantes (o que não é muito meu feitio, então acabo não usando muito).

Para vocês verem o quanto gosto desse quinteto, meu preto já ta com um furo imenso no fundo (por isso não fotografei, bateu vergonha ! hahaha).

Ela custa em média R$40,00 o que pra um quinteto não é tão caro, ainda mais pela pigmentação.

Aaaah só tomem cuidado que ela esfarela um pouquinho, ok?!

Quarteto de Sombras - Capuccino - Avon

Minha paleta preferida, atualmente. É ela que fica constantemente na minha necessaire de uso diário.Como eu sempre digo, sou a boa adepta do olho marrom e esfumado para TODAS as ocasiões. E essa paleta tem tudo que eu preciso para fazê-lo. Um marrom de transição, um mais escuro para facilitar e dar aquele up que o esfumado precisa, um tom para iluminar abaixo da sombrancelha (que eu uso para a pálpebra móvel também haha ) e um cobre para quando eu quero "ousar"! haha

Para as adeptas a praticidade essa é a paleta da sua vida!

O problema é o atual preço dela, em media R$50,00, o que é meio pesado, mas ao meu ver vale bem a pena.

Já para as ousadas eu tenho uma opção um pouco mais carinha, mas que vale super a pena, cada centavo e ainda vem com um bônus.

Paleta de Sambras Luciane Ferraes

Paleta dos sonhos, pode falar?!

Ela tem os tons mais básicos (o preto, marrom, beige cintilante e opaco) mas também tem os tons rosado e vinho escuro, o pérola e o dourado que dá para ousar quando quiser! Super pigmentada, com uma ótima duração e ainda tem o bônus que é um fixador de sombras na própria paleta, o que facilita muita coisa, né minha gente ?! rs

Como falei ela é um pouco carinha mas é um investimento válido por que pelo tamanho das sombras dá pra ver que dura bastante (cada bolinha dessa é maior que uma moeda de um real, gente ! hehe ).

Ela custa, em média R$80,00 e só vende em lojas online.

Então galerinhas , espero que tenham gostado de mais esse post!

Esse é oficialmente o penúltimo post da série! Aaaaaah ;(

Adorei escrever ele e tô torcendo que estejam gostando tanto quanto eu !

Não esqueçam de deixar suas consideração nos comentários pra mim, pode ser?1

Beijinhos


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page